A impressora é praticamente indispensável no cotidiano de uma pessoa ou empresa, pois de tempo em tempo se faz necessária a impressão de papéis como, contas, documentos, imagens, projetos e por ai vai.
Para evitar arrependimento após a aquisição, elaborei esse post de simples intendimento para quem está com dúvidas de qual modelo de impressora escolher. Vamos lá?
Antes de comprar uma impressora identifique suas necessidades, como:
- Vai imprimir muito ou pouco?
- Vai imprimir em cores?
- Vai precisar de conexão por wi-fi?
- Quanto você pode gastar?
Caso queira uma impressora para o uso doméstico ocasional e fazer impressões coloridas, são recomendadas as do tipo jato de tinta que são recarregadas através de cartuchos.
Mas caso queira uma impressora para imprimir um grande volume de páginas, como se faz necessário em um escritório por exemplo, são recomendadas as do tipo a lazer que são recarregadas através de toners.
Algumas impressoras são denominadas multifuncionais, pois podem fotocopiar arquivos que é o que chamamos de tirar xerox, podem digitalizar documentos, enviar fax, e é claro imprimir, tornando assim a multifuncional uma boa escolha.
Uma observação, é que impressoras que tem a especificação de monocromática são impressoras que só imprimem em uma cor, ou seja, ela vai te dar apenas imagens em preto e branco. E a segunda observação, é para ficar atento ao custo/duração do toner ou cartucho de tinta, pois quando menos esperar, você vai precisar fazer a substituição do mesmo.